Indústria da construção se previne contra o coronavírus…

Coordenado pelo presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, fórum avaliará medidas e Orientações do poder público e irá comunicá-las a seus associados e contribuintes.


Construtoras poderão enviar sugestões de iniciativas a serem adotadas para conter as consequências da pandemia no setor
(Créditos: LL_studio/ Shutterstock)

20/03/2020 | 09:37 – O SindusCon-SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo), o Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e o Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil do Município de São Paulo) criaram esta semana um fórum permanente para que o setor possa realizar consultas e obter recomendações sobre como enfrentar a atual pandemia causada pelo novo coronavírus.

Coordenado pelo presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, o fórum avaliará as novas medidas e orientações que o poder público deve anunciar nos próximos dias, e irá comunicá-las a seus associados e contribuintes.

O fórum receberá, ainda, de construtoras, sugestões de iniciativas a serem adotadas para conter as consequências da pandemia no setor. Estas propostas serão enviadas, posteriormente, ao poder público.

Também será analisada e estudada a implementação de medidas que possam ser negociadas diretamente com os trabalhadores como flexibilização do banco de horas, férias, redução ou escalonamento de jornada, entre outros.

Para receber estas sugestões, assim como informações sobre casos comprovados de contaminação, o fórum criará um canal de comunicação.

RECOMENDAÇÕES

A recomendação das entidades é de que as empresas analisem, diariamente, e reforcem as medidas já implementadas para preservação da saúde dos funcionários.

Além disso, cada empresa deverá estudar o andamento de suas obras e contratos frente aos efeitos da crise sobre a economia e a saúde pública e pessoal.


Clique aqui para ler a matéria completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *